sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

CLORETO DE CÁLCIO

CLORETO DE CÁLCIO O QUE É, E PARA QUE SERVE?

Cloreto de cálcio é um composto químico formado por cálcio e cloro. É extremamente solúvel em água e é deliquescente. É um sal que se apresenta no estado sólido à temperatura ambiente e comporta-se como um típico haleto iônico. 


O cloreto de cálcio em escamas serve para impedir a formação de mofo em ambientes fechados, como armários, gavetas ou ambientes fechados. O mofo surge em decorrência da falta de iluminação em conjunto com a baixa umidade, apresentando riscos à saúde.

O mofo pode aumentar os casos de asma e de infecções respiratórias, sendo também responsável por danificar a estrutura de materiais no ambiente. Seu uso absorve a umidade, reduzindo a presença de bactéria e vírus e criando um ambiente melhor.




Como usar o CLORETO DE CÁLCIO?





Para usar o cloreto de cálcio em pó ou escamas, basta depositar o produto em uma embalagem de plástico, se possível uma embalgem que tenha divisão no recipiente para separar o liquido, deixando no local que apresenta mofo, trocando apenas quando a substância se transformar em água.

* Cuidado, evite que crianças e animais tenham contato com o produto, já que ele é tóxico e, além disso, cuidado na hora de descartar, pois ele pode manchar as roupas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário